Serviços gráficos

A Gráfica Estilo busca a qualidade de maneira constante com base em princípios, como: tecnologia, profissionais qualificados e equipamentos de boa qualidade, além de uma estrutura empresarial dinâmica, sólida e moderna.

Matéria-prima

Papéis revestidos e não revestidos

O desempenho das cores na impressão pode variar de acordo com o tipo de papel. De uma forma geral, podemos classificá-los como revestidos e não revestidos ou coated e uncoated.

Os papéis revestidos (coated) recebem um tratamento superficial na sua fabricação, deixando-o mais liso, ou seja, menos poroso. Por consequência, as cores impressas ficam mais vivas. Ex.: papel couchê.

Já os papéis não revestidos (uncoated) não recebem nenhum tratamento especial e permanecem com certa porosidade. Com isso, há maior absorção de tinta na impressão, deixando as cores menos intensas. Ex.: papel off-set.

Pré-impressão

Resolução: A resolução de imagens é fundamental para que sua reprodução tenha qualidade e isto é definido na sua captura e não na impressão. Em casos de câmeras digitais, a configuração é feita na própria máquina e é necessário saber a capacidade de cada equipamento. Já as fotografias dependem do scanner em que serão digitalizadas.

Embora exista uma convenção de que impressão off-set trabalhe sempre com 300dpi, este valor pode variar conforme a lineatura utilizada e os tamanhos do original e da reprodução. O ideal é sempre ter o auxílio de profissionais para analisar cada caso.

Uma resolução baixa demais deixa a imagem impressa pixealizada, ou seja, é possível ver pequenos quadrados (pixels), o que não deve acontecer. Já uma resolução alta demais torna o arquivo mais pesado do que o necessário, fazendo com que a sua manipulação no computador se torne mais lenta.

Arquivos abertos e fechados:

Para produzir a matriz de impressão, a gráfica trabalha com arquivos fechados, ou seja, arquivos que não podem mais ser alterados e já possuem informações de cores, imagens, vetores e fontes.

Esses arquivos podem ser:

PS: arquivo em linguagem post script que não permite visualização, mas têm alta fidelidade em relação ao arquivo.

PDF: pode ser visualizado

Entre em contato!

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com